News

Canonical dá mais destaque aos sabores do Ubuntu

Quando se fala do Ubuntu, as vezes esquecemos que não é só de Unity que vive essa distribuição Linux, apesar de ser o carro chefe da Canonical e seu principal produto, a empresa colabora com projetos derivados da mesma, que trazem diferentes propostas ou opções do tão famoso Ubuntu.

Os denominados flavours, ou simplesmente sabores, agora tem uma página dedicada no site oficial do Ubuntu, a Canonical resolveu dar mais destaque para as derivações “oficiais” de seu sistema e coloca em um bela página, bem organizada e com descrição de cada opção.

Encontramos ali para download o Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu Kylin, Ubuntu Studio, Mythbuntu, Ubuntu Gnome, Kubuntu, Ubuntu Mate e Edubuntu. Todas essas distribuições recebem o apoio da Canonical e procuram oferecer a experiência do Ubuntu com outros ambientes gráficos do mundo open source, ou simplesmente, um foco especifico como é o caso do Edubuntu que é direcionado a instituições de ensino e o Ubuntu Kylin que é uma modificação feita pela própria Canonical em parceria com o governo Chinês, para que seu sistema seja oferecido aos chineses e usado em órgãos governamentais do mesmo.

Essa decisão da Canonical em dar um maior destaque para os sabores do Ubuntu é uma boa noticia e favorece os novos usuários que não estejam felizes com o Unity ou simplesmente prefiram algo diferente, agrupando em um único lugar todos os projetos.

Página dos Flavours no site do Ubuntu

Vale lembrar que o download não será feito daquela página, ao clicar no nome da distribuição, o usuário será levado a página oficial do projeto.

Back to top button