News

Google Chrome remove menu de aplicativos

Como muitos sabem, o Google Chrome, não só oferece suporte a extensões, como também a aplicações que oferecem funcionalidades totais, desde playes de musica, até editores de texto.

Para reunir todos os app’s que o usuário instala no Chrome, sem a necessidade de abrir o navegador, a gigante de buscas, havia criado um “menu” independente, denominado “Inicializador de aplicativos do Google Chrome”, muito similar ao menu das principais interfaces gráficas, ali o usuário encontrava todos os app’s instalados.

No entanto, já faz algum tempo que este menu não é de tamanha importância, já que as aplicações do Google Chrome, se integram ao sistema, de forma a serem exibidas no menu ou dash do seu ambiente gráfico. Pensando nisso e em seus planos de enxugar o navegador, a Google resolveu eliminar o menu de inicialização de app’s.

Nas próximas atualizações, o menu deve desaparecer, as aplicações agora poderão ser acessadas diretamente do menu de seu ambiente gráfico ou da aba “Aplicações” do Google Chrome.

Esta decisão fica para o Google Chrome em Linux, Mac e Windows, já que no Chrome OS o menu continua a existir, vale até destacar que já não é de hoje que esse menu não recebe as mesmas melhorias em todas as plataformas, enquanto no Chrome OS ele possui integração com o Google Now, fornecendo os card’s do Google Now no desktop do usuário, em demais plataformas, nem a criação de pastas chegou a surgir.

Back to top button