News

Samsung deve lançar seu SO para a Internet das Coisas

Com a chegada e o futuro sendo a internet das coisas, todas as grandes empresas tentam garantir seu lugar ao sol, Canonical, Google e HP já entregaram seus sistemas operacionais para a internet das coisas, dessa vez é a Samsung quem anuncia seu próprio sistema para a IOT.

O sistema prometido será de código aberto e provavelmente utilizará o kernel Linux, da mesma forma que ocorre com o da Google e o da Canonical, espera-se que o sistema seja uma versão do já conhecido Tizen da Samsung, que hoje vem equipado em televisores e smartwatchs da mesma.

Especula-se que o sistema oferecia conexão com a plataforma cloud da Saumsung, a SAMI, com tal funcionalidade, seria possível que o sistema capturasse dados como clima, saúde, costumes e várias outras informações para tornar aplicações da casa um pouco mais inteligentes. Apesar da Samsung estar tentando garantir seu espaço no mercado do futuro, a plataforma deve ser compatível com as concorrentes, possibilitando uma integração entre as aplicações inteligentes da casa, wearables e demais itens, mesmo quando de empresas diferentes.

Infelizmente ainda não existem muitas informações sobre o novo sistema da coreana, nem mesmo um nome foi dado, maiores detalhes devem ser revelados na Samsung Developer Conference, que ocorrerá em São Francisco no próximo mês.

Fonte: IDGNOW!

Tags
Back to top button