News

Spotify investirá 1 Bilhão de dólares contra Apple Music

O Spotify tornou-se facilmente o mais popular serviço de streaming por assinatura, mesmo com tantos concorrentes, como Napster, Deezer, Google Music, o Spotify tornou-se referência graças a seu modelo gratuito e seu sistema de indicação, por base no perfil do usuário.

Mas o Spotify não contava com uma coisa, os fiéis fãs da Apple, que não perdem por uma produto ou serviço da empresa, graças a estes, a Apple passou a ser uma ameaça para o reinado do Spotify, já que em apenas alguns meses, o Apple Music conseguiu 11 milhões de assinantes, contra os 20 milhões de assinantes pagos do Spotify, conquistados ao longo dos 7 anos de serviço.

Obviamente que graças ao modelo gratuito do Spotify, o número de usuários do serviço é extremamente superior a este, chegando a marca de 75 milhões de usuários, mas como apenas 20 milhões deles são da versão paga, o Spotify começa a preocupar-se com o cenário competitivo.

Por este motivo, mais de 1 bilhão de dólares foram captados junto aos fundos de investimento TPG Capital e Dragoneer Investment e alguns clientes do banco Goldman Sachs, o contrato prevê que os investidores podem converter de forma parcial ou total os valores em participação societária.

O alto valor será utilizado em campanhas publicitárias e expansão do serviço, dessa forma o Spotify não pretende assistir a ascensão dos concorrentes, mesmo estando ele, neste momento, com uma vantagem muito confortável.

E você utiliza o Spotify? Prefere Google Music, Napster ou Deezer? Ainda temos soluções menores, como o Claro Musica, nos conte o que usa e porque! Também não deixe de curtir nossa fanpage no Facebook, para acompanhar nossas regulares matérias e participe de nossa comunidade no Google Plus, onde você pode compartilhar conteúdo, tirar dúvidas, acompanhar novidades e interagir com outros leitores.

Fonte: IDG Now!

Tags
Back to top button