News

App de Câmera do Google pode ganhar busca inteligente

Você lembra do aplicativo Goggles? Na época de seu lançamento, a Google trouxe interessantes funções para a câmera de seu aparelho, simplesmente apontando essa para um quadro, lugar, produto, QR Code, o aplicativo era capaz de trazer diversas informações sobre o item.

Estava em um museu e queria mais informações sobre a obra? Apontava-se a câmera e obtinha-se informações relevante. Apesar de toda essa inovação, o aplicativo parou de ser atualizado em 2014, em contrapeso a Google não anunciou sua morte e continuou a trazer tecnologias similares para o Google Tradutor, este que é capaz traduzir placas e imagens em tempo real, simplesmente apontando a câmera do aparelho.

O que tudo indica é que a Google não matou o desenvolvimento de tais tecnologias, mas resolveu tomar um caminho diferente, as funções do Goggles estão sendo melhoradas e implementadas dentro da Google Câmera, o aplicativo oficial de Câmera em dispositivos Nexus e disponível na Google Play Store para quem queira utilizar, sem ter um Nexus.

A informação tem total fundamento, já que não haveria sentindo a Google matar essa tecnologia, enquanto desenvolve sistemas inteligentes e dispositivos como o Google Cardboard e o Glass Project.

Adicionando funcionalidades inteligentes de busca em seu app de câmera, a Google ainda conseguiria aumentar a presença do seu poder de buscas em seu próprio sistema, tornando o seu buscador e seu sistema operacional, cada vez mais relevante com o dia a dia do usuário.

Muitas das noticias e informações não oficiais trazidas pelo Linux Centro, acabaram por concretizar-se e como de praxe, assim que tivermos mais informações sobre esse assunto, traremos aos nossos leitores.

Tags
Back to top button