News

Microsoft irá anunciar novidades no Skype para Linux

Usuários do Skype no Linux terão novidades exclusivas sobre o serviço na próxima quarta-feira, a postagem feita no blog do Skype promete “Excitantes notícias para os usuários Linux”, portanto o provável é a novidade seja uma atualização da aplicação do Skype para Linux.

Importante lembrar que a aplicação do Skype para Linux não recebe novidades desde junho de 2014, mantendo seu visual e recursos atrasados quanto as versões para o Windows. Em contrapeso a Microsoft vem investindo pesado na versão web do Skype, o que chegou a nos fazer cogitar que essa abandonaria o suporte da aplicação de desktop, visto que com a versão web a empresa consegue atender diversas plataformas com um único esforço, como ocorre hoje com Whatsapp, Messenger e Hangouts.

Mas a possibilidade de abandono da versão para desktops ser abandonada permanece, pois até alguns dias atrás, usuários do Linux não conseguiam usar o recurso de chamadas pela web, sendo necessário mudar o agent do navegador para o Microsoft Edge, caso quissesse utilizar o recurso de chamada pela versão web, sem grandes anúncios a Microsoft liberou a funcionalidade para todos e não é mais necessário tal artimanha.

Vale lembrar que apesar de o mercado ser reinado pelo Whatsapp e o Messenger, ambos do Facebook, quando falamos em uso corporativo o Skype e o Hangouts estão a frente, portanto resta esperar e saber se no dia 13 será anunciada a atualização da versão para desktops Linux, ou seu completo abandono para a adoção definitiva da versão web.

Não deixe de curtir nossa fan page no Facebook e ficar por dentro de noticias e novidades do mundo tecnológico, além de tutoriais, dicas e análises para Android, distribuições Linux e internet. Você também pode participar de nossa comunidade no Google Plus e tirar dúvidas, compartilhar conteúdo e interagir com outros leitores.

Back to top button