Ubuntu 16.10 traz Unity 8 e a marca de 500 pacotes snaps

Ubuntu 16.10 traz Unity 8 e a marca de 500 pacotes snaps

O Ubuntu 16.10 que foi disponibilizada neste mês de outubro, trouxe finalmente o Unity 8 como opção padrão para que os usuários possam testar o futuro do Unity e sua convergência.

Apesar de ser ainda uma opção um tanto quanto crua se comparado com o Unity 7, tudo caminha para que em breve o Ubuntu receba sua maior reformulação, desde a adoção do Unity na 11.10. Já são 500 programas no empacotamento snap, o formato que será universal para a grande maioria das distribuições Linux e também o utilizado pela versão mobile.

Obviamente esse número é extremamente pequeno, quando comparado com os milhares de softwares existentes para o Linux, porém é importante lembrar que a Canonical não tem intenção de abandonar o pacote deb tão cedo e formatos como o AppImage continuarão sendo suportados, portanto esse número apenas representa a evolução para o futuro que a Canonical espera para seu sistema.

Entre os pacotes snaps que já estão disponíveis na Snappy Store e suportados por seus respectivos desenvolvedores, temos o Mozilla Firefox, VLC Media Player, Krita, Git, LibreOffice e Kicad, programas conceituados no mundo Tux que já estão preparados para o que espera-se ser a universalização das aplicações para Linux.

E você já testou o Unity 8 para ver como está ficando? Tem intenção de utilizá-lo no futuro? O que acha da universalização de softwares no universo Linux? Use nossos comentários para deixar sua opinião, se preferir pode participar de nossa comunidade no Google Plus e compartilhar conteúdo, enquanto interage com outros leitores. Também estamos com grupos no WhatsApp e Telegram, além de nossa fanpage no Facebook para você acompanhar nossas mais importantes matérias publicadas diariamente, são análises, tutoriais, dicas e noticias sobre Linux, Android, internet e tecnologia.

Ainda assim não deixe de sempre visitar o Linux Centro, sempre temos uma surpresa para nossos leitores!

Fonte: Sempre Update

Enable Notifications    Ok No thanks