News

Os 10 mais populares sites de torrent

O compartilhamento por torrent não é apenas um modo antigo de distribuição de conteúdo digital, como também é popular e voltou a crescer nos últimos anos. Diante desse cenários, temos muitos serviços e sites que apostam na tecnologia, você sabe quais são os sites de torrents mais populares dos últimos meses?

Algum tempo atrás tínhamos abordado em uma matéria que o The Pirate Bay havia perdido o posto de liderança para o KickAss, no entanto com os recentes problemas que este sofreu, o tirando do ar por algum tempo, fez a lista de popularidade dar uma modificada.

Vale lembrar que o Linux Centro não compactua com pirataria, a tecnologia P2P não é dedicada a ilegalidade e a prova disso são as diversas distribuições Linux que baseiam-se nesse modelo de compartilhamento de suas ISO’s.

Para a listagem foi utilizado o Alexa, para quem não conhece é um serviço da Amazon que mede a quantidade de acessos e popularidade de um site, obviamente não é 100% preciso e possui falhas, mas é um serviço extremamente popular e reconhecido mundialmente.

Os mais populares

1 – The Pirate Bay

O Pirate Bay, um dos mais antigos e polêmicos sites de torrents voltou a ser líder de popularidade, estando na 116 posição do Rank do Alexa.

2 – ExtraTorrent

Este tem crescido nos últimos tempos, não somente em popularidade, mas também com sua base de usuários que é extremamente ativa, como salientado por seu fundador. O ET está atualmente na posição 244 do AlexaRank

3 – RARBG

Esse começou como um indexador russo em 2008 e acabou por transformar-se em um site de torrent como os demais dessa lista, mas somente em 2015 veio a tornar-se popular, hoje está na posição 282 do Alexa.

4 – YTS

Este é bem polemico entre os serviços de torrent, isso porque adotou o nome de um grande grupo de compartilhamento de arquivos, sem possuir qualquer vínculo com eles e dessa forma acabou sendo “proibido” por muitos. Atualmente ele está em 335 no rank do Alexa.

5 – Torrentz2

Esse é a “continuação” do Torrentz o famoso e popular indexador de torrents. Após o fechamento voluntário do primeiro, este vem sem qualquer vínculo, prometendo ser melhor e com capacidade para indexar 60 sites de torrents. Aparentemente o público aprovou, já que em pouco tempo alcançou a quinta posição dessa lista e ficou em 415 no Alexa.

6 – 1337X

Após alguns problemas com segurança, o 1337X recebeu melhorias e um novo design, o que garantiu a continuidade de seu crescimento e a posição 819 no Alexa.

7 – TorrentProject

Atualmente com mais de 10 milhões de torrents em seu banco de dados e conhecido por muitos, apesar disso é a primeira vez que fica entre os 10 mais acessados. Até o momento o TorrentProject carrega a posição 872 do Alexa.

8 – EZTV.AG

Mais um polemico entre a comunidade de torrents, passou por polemicas com o grupo de mesmo nome e acabou fechando, voltando a operar sobre o domínio EZTV.ag. Hoje mantém a posição 1.472 no Alexa.

9 – TorrentDownloads

Este é um dos veteranos e costuma manter sua posição entre os populares, apesar de manter-se entre os últimos. Com seus milhões de usuários mensais, mantêm a posição 1.946 no Alexa.

10 – LimeTorrents

Mais um veterano e facilmente visto em praticamente todos os indexadores de torrent, o LimeTorrents recuperou sua popularidade e hoje é o décimo dessa lista e no Alexa mantém a posição 2.433.

 

Fonte: TorrentFreak

Tags
Back to top button