News

Samsung pode ultrapassar Apple pela primeira vez

Enquanto algumas empresas encontram dificuldades na competição do setor mobile e até mesmo já foi apontado que este mercado estaria saturado, usando de exemplos fabricantes como LG e Sony, a primeira possui histórico de baixo lucro no setor e a segunda um histórico negativo que só foi revertido neste ano, a coreana Samsung continua crescendo e apresentando excelentes resultados.

Sabemos que a Samsung está presente nos mais diferentes e inusitados ramos, porém desde que a geração de telefones inteligentes tornou-se uma constante na vida dos consumidores, a coreana conquistou um importante patamar, sendo uma das empresas que mais lucra no ramo, atrás apenas da Apple.

E parece que as coisas continuam apenas melhorando para a Samsung, apresentando um lucro operacional de 14 trilhões de Won (12 bilhões de dólares) no segundo trimestre de 2017, com este resultado especialistas sugerem que a Samsung irá superar a Apple, que tem uma previsão de 10 bilhões de dólares para o mesmo período – o resultado da gigante de cupertino ainda não foi informado oficialmente.

O provável posicionamento da Samsung em primeiro lugar no setor mobile, acontece por diversos fatores, um deles é motivado pela queda de vendas da Apple e uma consequente baixa durante esse período, onde ainda não há um novo modelo de Iphone. Mas não somente as quedas de lucros da Apple são o motivo do melhor posicionamento da Samsung, mas também sua estratégia com a produção de microprocessadores e telas, além é claro da presença da Samsung nos mais diversos tipos de segmentos seja os smartphones de entrada, intermediários ou de alta performance.

Resultados da Samsung e Apple ao longo dos anos. Reprodução Imagem: telegraph

Esse resultado é também importante para a empresa coreana, que mostrou-se capaz de superar as recentes dificuldades, não apenas o problema que teve com um de seus carros chefe, o Galaxy Note 7, que acabou por ter que recolher o dispositivo, mas também a acusação para um de seus diretores, Jay Y Lee, acusado de participar de um esquema de corrupção com à ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye.

Em agosto os resultados da Apple serão divulgados e a pergunta que não quer calar é, caso comprovado o posicionamento frente a Apple, tornando-se líder no mercado mobile global, conseguirá a Coreana manter o crescimento e o posto conquistado?

Fonte: Telegraph, Samsung

Back to top button