News

Vevo sofre ataque e tem 3TB de dados vazados

A coisa não anda fácil para as gigantes do entretenimento, depois da HBO ter uma enorme quantidade de dados vazados e ter tido episódios de Game of Thrones exposto antes da estréia e até roteiros, agora foi a vez da Vevo.

Para quem não conhece a Vevo é um joint venture entre as empresas Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e a Abu Dhabi Media. Produz e apresenta vários eventos como shows, entrevistas e premiações musicais, com conteúdos de todas as empresas participantes, além de conteúdo cedido pela Disney Music Group e CBS.

Apesar do Vevo ter seu próprio site e serviço onde hospeda os clipes e conteúdos, sua casa mais conhecida é o Youtube, já que mantém uma parceria com a Google e é um dos canais mais famosos e exibidos do serviço de streaming.

Confirmado pela Vevo, 3TB de dados foram capturados por hackers através de um golpe de phishing pelo Linkedin, a empresa não revelou muitos detalhes se foi uma postagem na rede social, uma mensagem ou mesmo um falso e-mail usando o nome da rede social, mas afirma que ainda está investigando o ocorrido.

O material vazado tratava-se apenas de documentos de escritório e materiais promocionais.

O grupo OurMine reivindicou o ataque, responsáveis por outros ataques contra nomes fortes do mundo tecnológico, como Disney, NFL e Mark Zuckerberg, o grupo atua como white hack, ou seja, não possui intenção de extorquir as empresas, apenas mostrar suas vulnerabilidades e sugerir correções.

Para ficar por dentro das noticias do mundo tecnológico, tutoriais, análises, dicas e muito mais, curta nossa fanpage no Facebook. Você também pode participar de nossa comunidade no Google Plus e compartilhar conteúdo, interagir com outros leitores e até mesmo tirar suas dúvidas. Nosso espaço de comentários também está sempre aberto para todos.

Back to top button