News

Showtime também minerava criptmoeda na máquina dos usuários

Depois de termos relatado do The Pirate Bay está usando um sistema de mineração de criptomoeda na máquina dos usuários, através de um javascript no navegador, eis que a comunidade descobre mais um site que o utilizava sem qualquer aviso.

O Showtime foi pego utilizando a forma de remuneração desenvolvida pela coinhive, sem qualquer aviso aos usuários, o que complica um pouco mais para o lado da empresa é que seu segmento é de canal pago, portanto, quem consome suas produções originais como Californication e Homeland, já está pagando por isso.

Claro que reforçamos que não somos contra formas diferentes de remuneração, mas o uso do script da coinhive sem ao menos avisar o usuário é um ponto a pensarmos, visto que ele tende a comprometer em até 30% do processamento da máquina.

Após os usuários terem evidenciado pelo twitter o trecho do código que corresponde a mineração, presentes nos dominios showtime.com e showtimeanytime.com, a empresa atualizou a plataforma, removendo o script.

Se você não quer que utilizem sua máquina para mineração de criptomoeda sem sua permissão e quer ter o direito de escolher a quem quer ou não contribuir dessa maneira, aqui no Linux Centro, já ensinamos maneiras práticas de bloquear a mineração de moeda em seu navegador.

Back to top button