News

Google anuncia o Hangouts Meet Hardware

Depois de ter decidido o que fazer com o Hangouts, mantendo ele como opção corporativa para competir contra o Slack, enquanto o Allo é usado para competir com o Whatsapp, a Google mostra que está realmente disposta a consolidar-se no setor corporativo.

A Google anunciou nesta semana, que passará a vender o que está chamando de Hangouts Meet Hardware, conjunto de equipamentos para uma sala de videoconferência.

Já não é de hoje que a Google passou a ser um pé no sapato da Microsoft, isso porque até certo tempo, a empresa fundada por Bill Gates, dominava o setor corporativo, hoje o Google com o GSuite é um competidor de peso e usado por grandes companhias, iniciando agora uma competição também com empresas como a CISCO, já que é válido destacar que esta tem uma grande presença neste nicho de mercado, oferecendo à empresas tanto hardware como software.

A principal adoção do GSuite ocorre por causa do Gmail, o uso do Hangouts acaba sendo uma consequência dentro da empresa, por estar integrado ao Gmail e Google Calendar. Depois do Google Drive receber diversas ferramentas corporativas e tornar-se mais atrativo para empresas, o Hangouts começa a mesma jornada.

Os usuários do GSuite já podem notar que em alguns momentos, o Hangouts surge com o nome de Meet, indicando em breve a chegada das funcionalidades anunciadas no começo do ano.

E agora, empresas poderão ter toda a plataforma GSuite gerenciando suas atividades, ja que poderão marcar uma reunião pelo Google Calendar e automaticamente reservar uma sala que esteja equipada com o Hangouts Meet Hardware, onde será iniciado no horário previsto, a videoconferência pelo serviço da Google.

O conjunto de hardware oferece produtos similares a pacotes ofertados pela CISCO, contento uma câmera 360 graus, filmando em 4K, monitor touchscreen para controle da sala, caixas de som e microfone. Todos os periféricos serão controlados por uma chromebox fabricada pela ASUS, contendo uma versão do Chrome OS especifica para essa atividade, com funcionalidades como inteligência artificial para controlar a câmera automaticamente e dar foco nas pessoas presentes na sala.

Hangouts Meet controller
Monitor sensível ao toque para controle da sala de vídeo conferência

O Kit tem valor previsto em $ 1.999 dólares e a gigante de Mountain View, pretende começar a oferecer para seus usuários do GSuite.

Tags
Back to top button