News

SUSE com a Microsoft apresenta solução certificada Cloud Foundry

A SUSE essa semana apresentou o SUSE Cloud Application Plataform, essa solução é certificada pela Cloud Foundry Foundation e promete produtividade avançada para o uso de Kubernetes, moderno padrão que foi iniciado pela Google para o desenvolvimento de suas aplicações e hoje é mantido pela Cloud Native Computing Foundation, tendo ganhado muita popularidade com o Docker.

A solução da SUSE é desenvolvida com o SUSE Enterprise Linux, possui suporte da empresa e utiliza 100% de softwares open source.

Entre as vantagens promovidas pela plataforma temos a facilidade de implementação do modelo Cloud Foundry, permitindo que as empresas aproveitem melhor sua infraestrutura e uso de kubernetes, suporte para a Microsoft Azure Container Service, recursos de backup e restauração e suporte para a infraestrutura de nuvem pública Kubernetes.

Em parceria com a Microsoft, as duas empresas prometem tornar mais fácil e simplificado o uso da tecnologia de container, com o uso do Azure Container Service, as empresas economizaram tempo de configuração no SUSE Cloud Application e já terão a sua disposição o sistema de restauração para uso.

Um ponto de destaque fica para a facilidade de migração de uma instância Cloud Foundry para outra, mesmo entre distribuições, certificadas, diferentes.

“Além de ser uma ponte entre as comunidades open source, a SUSE alia o melhor que as tecnologias Cloud Foundry e Kubernetes oferecem, gerando um valor moderno e muito atraente para os nossos clientes”, comenta Thomas Di Giacomo, CTO da SUSE. “A liderança da SUSE como provedora de infraestrutura definida por software e soluções para entrega de aplicativos é refletida na inovação com o SUSE Cloud Application Platform. A conquista da certificação demonstra o quão importante é, para nós, a interoperabilidade entre plataformas Cloud Foundry e o compromisso com o desenvolvimento contínuo de Cloud Foundry”.

Para mais informações sobre o SUSE Cloud Application Platform é possível conferir em: https://www.suse.com/pt-br/products/cloud-application-platform/.

Back to top button