News

Google renovará o Google News e descontinuará o Play Banca

O Google News é um dos mais antigos aplicativos da Google para Android, servindo como um feed de noticias vinculado diretamente ao buscador da empresa, servindo como uma separação e filtragem de conteúdo.

O aplicativo já há muito não recebia uma grande atualização, a interface web chegou a receber algumas melhorias, mas ainda não está totalmente dentro dos novos padrões vistos em serviços como o Gmail e Calendário.

Agora para surpresa de todos, a Google renovou o Google News, já confirmando um aplicativo totalmente repaginado e diversas funções novas para o serviço, começando com priorização no uso de sites que ofereçam a tecnologia AMP para tornar aos leitores mais agradável e eficiente o consumo de conteúdo e passando a também exibir noticias provenientes do Youtube.

Mas a empresa parece que pretende ir um pouco além e não somente renovar o Google News, como também adicionar as funcionalidades do Google Banca para dentro do app e, desta forma, unificar os aplicativos.

Hoje o aplicativo Google Play Banca funciona como um leitor para o conteúdo adquirido na sessão Banca da Play Store, ou seja, um leitor para suas revistas e jornais digitais pagos.

Segundo as informações do AdAge, o Google News poderá se tornar um poderoso local de consumo de informações, centralizando noticias de vídeo, sites e revistas e jornais digitais, comercializados na Play Store. Além disso, pode significar uma grande medida de resposta ao Facebook que tenta transformar a rede social em um local para consumo de noticias, apostando em sua tecnologia Instante Article, mas que por hora, começou a deixar de ser utilizada por falta de possibilidades de remuneração publicitária, ao contrário do que ocorre com o AMP.

Back to top button