News

Vevo anuncia encerramento de apps próprios

Recentemente anunciamos por aqui a mudança do canal Vevo que entregou a administração de publicidade ao Youtube. Agora uma nova noticia chega sobre o Vevo, sendo desta vez a decisão da empresa em encerrar seus aplicativos próprios.

Desde seu surgimento pelo Youtube, o Vevo manteve o canal mas não somente não utilizava o sistema de publicidade da plataforma, como oferecia seu pŕoprio aplicativo para Android, IOS e televisores, além de um site próprio.

A nova estratégia mostra uma tendência da empresa formada pela Warner, Sony e Universal em deixar as operações “terceirizadas” com o Youtube e focar-se apenas na entrega de conteúdo.

Para o encerramento dos aplicativos mobiles, o Vevo promete uma ferramente de migração de playlists para o Youtube, já sua versão para SmartTVs não recebeu qualquer comentário e, por hora, continua sendo oferecida aos usuários.

Essas mudanças também podem ser bem vindas ao Youtube, justamente em um momento que a plataforma passa por uma reformulação, utilizando de sua base e marca para oferecer uma versão destinada ao serviço de assinatura de músicas e uma versão com conteúdo original e livre de anúncios.

Back to top button