News

Firefox Monitor da Mozilla avisará se você teve conta hackeada

Firefox Monitor é o novo anúncio da Mozilla, a proposta é ajudar a proteger os usuários e os manter informados caso tenham suas contas de outros serviços, expostas.

Sim, você leu corretamente, de outros serviços, independente de ser ou não parceiro da Mozilla, isso porque o Firefox Monitor fora construído usando os serviços do HaveIBeenPwned.com que por sua vez foi construído por Troy Hunt.

Basicamente o que o serviço faz é ser alimentado de forma constante com bases de serviços e empresas que tiveram seus dados comprometidos e expostos por hackers, com essa informação o Firefox Monitor conseguirá avisar aos usuários cadastrados que determinada conta possa ter sido comprometida.

Ainda caberá ao usuário ir até o site que teve o problema de vazamento e alterar seus dados de acesso, mas ser notificado sobre a ocorrência já é uma boa forma de ficar atendo e não ser pego de surpresas nessas situações.

Segundo a Mozilla, o Firefox Monitor foi construído em parceria com Troy Hunt e a CloudFare, de forma que o serviço pudesse não somente garantir a sua proposta como dados anônimos e seguros para o usuário.

O Firefox Monitor entrará em fase de testes nas próximas semanas, apenas nos Estados Unidos, somente quando terminada essa primeira fase a fundação tem o intuito de liberar o serviço para demais países.

Back to top button